Oficinas tratam, no Encontro de Servidores, sobre Tecnologias e Comunicação

Na tarde desta quinta-feira, 12, os participantes do Encontro de Desenvolvimento dos Servidores da UFPel tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a utilização de plataformas digitais , com a oficina “A utilização de tecnologias digitais qualificando o espaço de trabalho”, além de conhecer mais sobre a parte comunicacional do Plano de Desenvolvimento Institucional, na oficina “Comunicar na UFPel: vem para o desafio!”.

A utilização das tecnologias digitais qualif 2A facilitadora professora Rozane da Silveira Alves, do Instituto de Física e Matemática (IFM – UFPel), falou aos interessados sobre as dificuldades encontradas pelos profissionais ao utilizar TICs (tecnologias da informação e comunicação) no ambiente de trabalho. “As dificuldades dos técnico-administrativos e dos docentes são as mesmas em relação às tecnologias, por isso elas são pouco utilizadas ainda”, ponderou a professora.

Comunicar na UFPel vem para o desafio 1A segunda oficina ofertada durante a tarde, na Faculdade de Direito, teve como facilitadora a professora Síglia Pimentel Höher Camargo, da Faculdade de Educação. Ela falou sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional, com ênfase na parte comunicacional da UFPel. Camargo esclareceu que o objetivo do PDI é “ampliar a divulgação e a comunicação interna e externa, dando transparência às suas ações.”. Catharina Motta, servidora há 30 anos na Universidade, disse ter sido proveitoso o momento da oficina: “foi uma experiência desafiadora, muito diferente.” Quando perguntada sobre o Encontro, ela é certeira: “é muito bom para nos mantermos ativos, conhecer novas ideias.”

O evento teve início no dia 11 de maio e se encerra nesta sexta. Saiba mais detalhes em http://wp.ufpel.edu.br/encontroservidores/programacao/ .

Publicado em 13/05/2016, na categoria Notícias.