Curso de Farmácia leva ação e emoção ao Asilo de Mendigos

DSCN6059 (1)Finalizando as ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos, alunos e professores do curso de Farmácia da UFPel protagonizaram momentos especiais com mais de 60 idosos do Asilo de Mendigos de Pelotas. Em parceria com a Farmácia Extractus e motivado pelo Conselho Regional de Farmácia-RS, a ideia foi promover uma roda de conversas informal com os idosos sobre a importância do uso racional de medicamentos e hábitos de vida saudáveis para uma qualidade de vida melhor.

A ação, contudo, foi muito além das orientações. Os alunos envolveram-se diretamente com os idosos, ouvindo suas histórias e  tratando de temáticas de saúde em meio a um sorteio de brindes. Com ludicidade e descontração, a professora Giana de Paula Cognato e os acadêmicos Diego Gouveia, Fernando Lopez Alvez e Guilherme Teixeira Voss, dentre outros, apresentaram um repertório musical contando com violões, percussão e voz,  animando a todos e motivando os alunos a formarem pares com os idosos para dançar.

“A oportunidade de vivências de humanização é fundamental para a formação de um profissional da saúde comprometido com a comunidade, ainda mais quando se trata de um público que anseia por cuidado e atenção”, relata Maria Cristina Werlang, coordenadora do curso de Farmácia. A ação foi conduzida pelo professor José Mario Barichello e pela farmacêutica Andréia Correia Rodrigues.

Publicado em 12/05/2016, na categoria Notícias.