UFPel é convidada para Festival de Gastronomia da Fenadoce

DSC_1393A agenda foi doce na manhã da reitoria da Universidade Federal de Pelotas nesta quarta-feira (11). O reitor Mauro Del Pino recebeu, na ocasião, o conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) Carlos Umberto Delevati e a coordenadora do Festival de Gastronomia da Fenadoce, Jussara Dutra, para entrega formal do convite à participação no evento.

A ideia do Festival desta edição da Fenadoce é evidenciar o laço de interação entre a gastronomia e os setores produtivos locais, especialmente aqueles ligados à agricultura familiar ecológica. “Queremos recuperar um pouco da cultura alimentar da região, com produtos da região”, explica Jussara.

O evento é composto por diversas iniciativas, como aulas-show, jantares com chefs convidados em diversos restaurantes da cidade, eventos sobre cervejas artesanais, feira da agricultura familiar e oficinas de cozinha em escolas. Também está prevista mais uma edição do Comida de Rua, que, no último ano, atingiu grande sucesso junto aos pelotenses.

A UFPel terá grande participação na programação, como na mostra de cinema ou nas oficinas gastronômicas, ambas realizadas nas dependências da Universidade.

Publicado em 11/05/2016, na categoria Notícias.