Servidores reúnem-se para Encontro de Desenvolvimento

DSC_1448A vida e o trabalho do servidor da Universidade Federal de Pelotas passaram a ser foco de reflexão e debate desde a tarde desta quarta-feira (11) no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes. Na ocasião, foi iniciada a segunda edição do Encontro de Desenvolvimento dos Servidores da UFPel.

O evento tem a finalidade de reunir os servidores para refletir a ética e, em especial nessa edição, o seu papel na implementação do Plano de Desenvolvimento Institucional, documento que traça diretrizes para o planejamento dos próximos anos de atuação da Universidade. A organização do Encontro ficou a cargo da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Foram mais de 130 inscritos, dentre os quais 78% eram técnicos administrativos, apesar de ter havido um expressivo crescimento na participação de docentes, destacado durante a fala de abertura da pró-reitora Eugênia Dias. Ela também afirmou que o evento é o grande destaque da agenda de capacitação deste ano. Já a vice-reitora, Denise Gigante, reafirmou a importância em se realizar uma pausa para refletir sobre a ação do servidor.

O reitor Mauro Del Pino enfatizou que o desenvolvimento dos servidores é um dos eixos estruturantes do trabalho da administração da UFPel, sendo que nos últimos anos o investimento na área chegou a ser oito vezes maior do que em anos anteriores. Del Pino aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de uma turma de especialização em Gestão Pública voltada para o servidores técnico-administrativos e afirmou estar em andamento a oferta de dois mestrados profissionais na mesma temática.

A cerimônia de abertura foi finalizada com a apresentação artística “Flautosofando”, coordenada pelo professor do curso de Música Raul Costa D’Ávila.

Publicado em 11/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.