Palestra “Sem glúten e sem lactose” em foco no Hospital Escola

vida sem glúten 2016No dia 12 de maio, às 14h, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) irá realizar mais uma edição do evento Vida sem Glúten, que este ano apresenta a palestra “Sem Glúten e Sem Lactose”. A atividade será ministrada pelas professoras Caroline Dellinghausen Borges e Carla Rosane Barboza Mendonça, do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da UFPel que atuam na área de alimentos.

O evento, alusivo ao Dia Internacional do Celíaco, comemorado no dia 15 deste mês, reunirá estudantes e profissionais da área da saúde e portadores da Doença Celíaca, que é caracterizada por uma intolerância permanente ao glúten, ainda difícil de ser diagnosticada. O glúten é encontrado em todos os derivados de trigo, aveia, centeio, cevada e malte. Isso quer dizer que pães, massas, bolos, cerveja, e todo alimento que leve um mínimo desses cereais é nocivo a quem é celíaco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail palestravidasemgluten@gmail.com.  A palestra será realizada no Auditório do Hospital Escola, que fica em frente ao Hospital, com entrada pela rua Professor Araújo, 439.

Publicado em 06/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.