Documentário sobre trabalho de aluno de Artes Visuais estreia na TVE

spray_umSprayssionismo é um filme sobre o grafite de Bero Moraes, aluno de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que foi realizado em Pelotas pelas produtoras Trilhas do Cinema e BaH! Filmes. O projeto foi contemplado no edital Histórias do Sul, da Secretaria de Estado da Cultura e da TVE, e terá sua primeira exibição pública na sexta-feira, dia 6 de maio, às 20h30min.

spray_doisSprayssionismo é o estilo de grafite desenvolvido por Bero Moraes. O encontro com o universo acadêmico no curso de Artes Visuais da UFPel levou Bero a repensar o seu estilo e criar o Sprayssionismo. Feito tanto em muros quanto em telas, com sobreposição de cores, traços finos e acumulação de detalhes, a obra do artista pelotense começa a se tornar uma referência na região sul do Estado.

Em Sprayssionismo, vemos Bero em processo de realização do próprio trabalho, tanto em muros quanto nas telas que podem ser de vários materiais, inclusive de reaproveitamento, como janelas e portas coletadas em espaços de descarte na cidade. Além disso, acompanhamos Bero no desafio de falar da sua própria obra perante uma banca examinadora da UFPel, formada pelos professores do curso de Artes Visuais.

O filme conta com entrevistas de outros grafiteiros, como Beethoven, NEM e GES, que falam do Sprayssionismo e da evolução do grafite em Pelotas. Além disso, apresenta material de arquivo sobre o grafite na cidade, desde a época que ficou conhecida como OldSchool.

Um dos destaques de Sprayssionismo são as trilhas originais compostas para o filme por músicos locais. Participam Nick Beats, Tiago Vandal, Zudizilla, Eduardo Freda e Dhyan Diano.

Sprayssionismo possui direção de Maciel Fischer e produção de Bruno Leites e Alexandre Masotti.

Mais informações na fanpage: facebook.com/Sprayssionismo.

Serviço:
Sprayssionismo, de Maciel Fischer
Quando: Sexta-feira, 6 de maio, 20h30min (reprise domingo, 8 de maio, 20h)
Onde: TVE (também na internet, em<http://www.tve.com.br/tve-ao-vivo/>)
Contato e informações: facebook.com/Sprayssionismo.

Publicado em 05/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.