CineUFPel para as escolas está com inscrições abertas

O projeto CineUFPel para as escolas está retornando suas atividades e as inscrições para os colégios interessados em participar da segunda edição já estão abertas.

A sala de Cinema da UFPel iniciou no segundo semestre do ano passado o projeto ‘CineUFPel para as escolas’, que visa criar uma parceria com escolas públicas com a intenção de fortalecer o contato com a cultura brasileira através da curadoria dos filmes com temas analíticos.

Os filmes apresentados nas sessões são curtas e filmes brasileiros que tenham como tema sociedade, meio ambiente, gênero e raça. Após o término das exibições os alunos do curso de cinema Douglas Ostruca e Gustavo Menezes realizam debates e atividades pedagógicas com os estudantes.

No ano passado mais de dez escolas participaram das sessões e segundo a professora do curso de cinema Cintia Langie, a recepção dos alunos e dos professores das escolas ao projeto foi positiva e ela ainda afirma que “os professores elogiaram a curadoria e a qualidade dos filmes escolhidos.”.

As exibições começam em maio e as inscrições para participar das sessões estão abertas o ano todo. Será feita uma exibição por mês com cada turma, sendo levada em consideração a idade média de cada aluno para fazer a programação dos filmes.

Nessa edição as exibições serão apenas no período matutino e o transporte dos alunos até o Cine UFPel (localizado na rua Lobo da Costa 447) fica  por conta da escola. As escolas interessadas em participar da segunda edição do projeto podem entrar contato pelo email: saladecinema.ufpel@gmail.com.

Publicado em 27/04/2016, na categoria Notícias.