UFPel é contemplada com bolsas no PET-Saúde/GRADUASUS 2016-2017

image006A Universidade Federal de Pelotas foi contemplada, conforme resultado divulgado no último dia 4 de abril, no Diário Oficial da União, com 50 bolsas do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GRADUASUS) do Ministério da Saúde (MS).

Foram selecionados projetos que se propuseram a desenvolver mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para todos os cursos de graduação na área da saúde; qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade no território de modo a articular suas ações com a de outros projetos que contribuem para fortalecer o movimento de mudança da formação de graduação em saúde, aproximando-a do Sistema Único de Saúde (SUS); articulação com projetos do Ministério da Saúde e Ministério da Educação e outros projetos de âmbito local ou regional relacionados à integração ensino-serviço-comunidade.

O projeto da UFPel foi elaborado por professores da área da saúde desta universidade, com o apoio institucional da Coordenação de Programas e Projetos (CPP), setor da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), e com apoio, também, da Secretaria de Saúde (SMS) de Pelotas.

O resultado final selecionou cinco grupos vinculados aos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Terapia Ocupacional. Os grupos deverão ser compostos por estudantes, tutores (docentes) e preceptores (profissionais do SUS).

De acordo com o cronograma divulgado pelo MS, a seleção dos estudantes deve ocorrer até 30/04/2016 e as atividades do projeto começam a partir de maio. O edital para seleção de alunos dos cursos contemplados será publicado nesta semana.

Publicado em 19/04/2016, na categoria Notícias.