Progep promove 2º Encontro de Desenvolvimento de Servidores

encontroA Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, PROGEP, promoverá de 11 a 13 de maio, no Centro de Artes, o 2º Encontro de Desenvolvimento de Servidores da UFPel. O encontro tem como objetivo promover espaços de reflexão e discussão sobre temas pertinentes ao dia a dia dos servidores como ética, comprometimento e papel dos servidores na implementação dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A chefe do Núcleo de Capacitação, Niandra Frota, salienta que o encontro é um momento de integração onde serão discutidos temas referentes tanto à carreira de técnico quanto de docentes. “A gente quer que todos participem”, enfatiza Niandra.

Para o encontro já está confirmada a presença do professor Helder Molina, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que fará uma palestra sobre ética no serviço público. Outra grande atração do encontro será a mesa redonda com os reitores Mauro Del Pino, da UFPel, e Carlos Alexandre Netto , da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Além das palestras e mesas redondas, os servidores poderão se inscrever para participar de duas das seis oficinas oferecidas, uma para dia 12, à tarde, e outra para o dia 13, pela manhã. As vagas para as oficinas serão preenchidas por ordem de inscrição não ultrapassando o máximo de 25 pessoas. Os temas oferecidos são:

– A utilização das tecnologias digitais qualificando o espaço de trabalho

– A Carreira Docente no Cenário Atual

– Compreendendo acessibilidade e inclusão: princípios e prática

– Comunicar na UFPel: vem para o desafio!

– Construindo Projetos na Área de Sustentabilidade

– A carreira do técnico-administrativo em educação e o PDI

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (18) até o dia 4 de maio por meio deste link.  A participação no encontro vale certificado de 20 horas.

Publicado em 15/04/2016, na categoria Destaque.