Estudante de enfermagem apresenta trabalho sobre violência contra LGBTs

para a divulgacaoQuando atuou como bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) no Reino Unido, de 2014 a 2015, a estudante de enfermagem Nayla Rodrigues Pereira iniciou um trabalho voluntário na fundação LGBT na cidade de Manchester, no Reino Unido, e desenvolveu, junto com a orientação da professora inglesa Angela Cotton, seu trabalho de investigação científica “TRANSGENDER PEOPLE EXPEREINCES IN HEALTH CARE SERVICES: A LITERATURE REVIEW”.

“Pensando que o Brasil é campeão mundial em assassinatos de pessoas trans, principalmente mulheres travestis e transsexuais, entendo que essa população precisa de mais atenção e protagonismo da sociedade civil e da academia”, considera a estudante.

Em março ocorreu a exposição de um primeiro recorte da pesquisa desenvolvida no CsF, no evento 2nd International Conference on LGBT Psychology and Related Fields, no Rio de Janeiro. Com o titulo de “TRANSGENDER PEOPLE EXPERIENCES ACCESSING MENTAL HEALTH CARE ABROAD” o trabalho orientado pela professora Michele Mandagará, da Faculdade de Enfermagem da UFPel, trouxe os resultados de parte do levantamento de experiências das pessoas trans acessando os serviços de saúde mental e foi exposto na modalidade poster.

Publicado em 14/04/2016, na categoria Notícias.