Início do conteúdo

Transporte de Apoio está parando em frente à Cotada e à Alfândega

DSC_3369-905x600Atendendo a uma solicitação da comunidade acadêmica, em função das questões de segurança, o transporte circular de apoio da UFPel, a partir das 19h, está parando em frente à Cotada e à Alfândega, e não mais na parada do ônibus da linha urbana, pela Benjamin Constant. Desta forma, os usuários do transporte não precisam se deslocar da frente dos prédios para pegar o ônibus ou os micro-ônibus. Havia uma sensação de insegurança pelo fato de ter de atravessar a praça da Alfândega à noite para chegar até a parada do ônibus.

Para permitir a parada do transporte, foi preciso restringir o estacionamento em frente aos dois prédios. Agora, sempre a partir das 18h, não é mais permitido estacionar em frente à Cotada e à Alfândega. Isso demandou uma negociação com a Secretaria Municipal de Trânsito para a restrição de estacionamento nesses locais, das 18h às 23h.  As placas e a pintura do meio-fio já estão feitas e colocadas. Carros estacionados nestes locais nos horários citados poderão ser notificados pelos agentes de trânsito.

A UFPel ressalta a parceria estabelecida com a Secretaria de Trânsito, que permitiu responder a uma demanda do Ceng que impacta na segurança dos estudantes que utilizam o transporte de apoio à noite.