Início do conteúdo

Sessão especial de Glauco do Brasil terá debate com o diretor Zeca Brito

glaucoO Cine UFPel exibe nesta sexta-feira (15), em sessão única, o documentário Glauco do Brasil, com presença do diretor Zeca Brito para debater a obra com o público. A atividade ocorre a partir das 19h, com entrada franca.

O documentário Glauco do Brasil , produzido pela Anti Filmes e distribuído pela Boulevard Filmes, é uma cinebiografia do artista gaúcho Glauco Rodrigues, considerado por críticos internacionais o maior pintor da pop art na América Latina e um dos mais reconhecidos artistas plásticos do país.

Glauco do Brasil

(Brasil, 2015, digital, cor, 90 min)

Glauco do Brasil retrata a vida e a obra do pintor Glauco Rodrigues. Gaúcho de Bagé, Glauco é considerado por teóricos, críticos e artistas nacionais e internacionais um dos principais pintores da Pop Art na América Latina. A trajetória de Glauco Rodrigues é retratada através de uma série de entrevistas, depoimentos, imagens de arquivo e captação de novas imagens dos cenários no qual Glauco Rodrigues vivenciou e se inspirou. O documentário possui entrevistas com artistas e intelectuais como: Nicolas Bourriaud, Ferreira Gullar, Gilberto Chateaubriand, João Bosco, Luis Fernando Veríssimo, Camilla Amado, Frederico Morais, entre outros.

Publicado em 12/04/2016, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.