Início do conteúdo

Jornada abordará Comunicação e Cultura Midiática

O Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Ensino em Entretenimento e Mídias da Universidade Federal de Pelotas realiza, entre os dias 23 e 25 de maio sua primeira Jornada, sob a temática Comunicação e cultura midiática.

A organização também abriu espaço para que outras temáticas vinculadas aos objetivos do LIPEEM/UFPel sejam abordadas, como as que tratam das relações entre a História, as Artes, o Design Gráfico, a Literatura e demais áreas correlacionadas com Histórias em quadrinhos, mangás, cinema, jornalismo, jogos eletrônicos, fotografias, desenhos animados, imprensa ilustrada, entre outros.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Iuri Andréas Reblin, das Faculdades EST, com o tema: “A Cultura pop chegou à academia. E agora?”. No segundo dia será realizada uma conferência com a professora Mônica Lima de Faria (UFPel),  intitulada “Games e violência: essa discussão tem fim?”. No último dia, a conferência de encerramento será ” Eu tenho poder – Super-heróis como tutores de resiliência e desenvolvimento humano”, proferida pelo professor Gelson Weschenfelder (UNILASALLE).

O evento ainda terá dois mini-cursos: História, Mídia e Poder, com o professor Luiz Alberto Grijó (UFRGS), e As Histórias em quadrinhos e a propaganda ideológica na Segunda Grande Guerra, com o professor Artur Lopes Filho.

Os interessados em se inscrever como comunicadores podem enviar suas propostas até quinta-feira (14). Já para ouvintes, as inscrições pela internet podem ser realizadas até 20 de maio ou no primeiro dia do evento.

Publicado em 11/04/2016, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.