Abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional Michel Foucault

Estão abertas até o dia 8 de maio as inscrições para o 2º Seminário Internacional Michel Foucault que será realizado de 30 de maio a 1º de junho na Faculdade de Direito, com o tema “Cinquentenário de ‘As palavras e as coisas’”. O evento é organizado por professores e alunos das Universidades Federais de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Maria (UFSM) e pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e contará com a participação de diversos pesquisadores do pensamento foucaultiano reconhecidos nacional e internacionalmente por suas publicações no campo da Filosofia, Psicologia e Educação.

O Seminário tem como público-alvo alunos e professores dos Programas de Pós-Graduação da região sul do Rio Grande do Sul e para a comunidade acadêmica da região e professores das redes de ensino, garantindo assim a inserção social destas Universidades e da comunidade. Além disso, o evento é aberto também para todos docentes e discentes do território nacional e demais países, sobretudo os que compõem o Mercosul.

Já estão confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes: Catarina Pombo Nabais, da Universidade de Lisboa (Portugal),   Rosa Maria Bueno Fischer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e  Marco Antônio Sousa Alves, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As inscrições e outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site do seminário, disponível neste link.

Publicado em 11/04/2016, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.