Crédito Salário é tema de reunião com a gerência do Banco do Brasil
Representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Pró-Reitoria Administrativa (PRA) receberam, na manhã desta quarta-feira (6), o gerente de Relacionamento do Governo do Banco do Brasil, Edilson da Rocha Almeida.
O coordenador de Administração de Pessoal da PROGEP, Rodrigo Rabassa Morales, esclarece que a rotina de informação dos créditos a correntistas do Banco do Brasil foi realizada de forma habitual. O pró-reitor administrativo, Antônio Carlos Cleff, também destacou que a UFPel fez o repasse dos recursos destinados ao pagamento dos servidores na data correta.
O gerente do Banco do Brasil confirmou que o crédito foi feito em conta-salário, porém não foi migrado para a conta corrente. Almeida informou que a área técnica do Banco do Brasil está trabalhando para identificar e corrigir a situação.
Procedimentos
Conforme o Banco do Brasil, os correntistas podem fazer a transferência, sem custo, para a conta corrente por meio dos canais de autoatendimento. O servidor que estiver com dúvida sobre o procedimento pode procurar o gerente da sua conta.
De acordo com Almeida, os gerentes de relacionamento estão entrando em contato com cada servidor para verificar a necessidade de transferência da conta salário para outra conta do interesse do correntista.