Prec abre inscrições para bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) está abrindo inscrições para o Programa de Bolsas Acadêmicas/2016, na modalidade Iniciação à Extensão e Cultura, submodalidade Demanda Anual (Probec/2016/Anual).

As propostas apresentadas deverão estar em consonância com o conceito de extensão universitária constante na Resolução número 4 de 21 de março de 2013 e com a definição do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras – FORPROEXT, disponível em: http://www.renex.org.br/documentos/2012-07-13-Politica-Nacional-de-Extensao.pdf .

O Programa de Bolsas Acadêmicas de Extensão Cultura (PROBEC/Anual 2016) objetiva estimular no aluno de graduação o interesse pela atividade extensionista, apoiando a sua participação em projetos e programas de extensão. Busca contribuir, dessa forma, para que a formação do estudante incorpore o compromisso social como valor inerente a sua atuação profissional e o reconhecimento da extensão como dimensão expressiva da vida universitária. Neste sentido incentiva o relacionamento com comunidades visando a aplicação e a troca de conhecimentos no contexto social das comunidades atendidas, atentando para os princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e para o desejável caráter interdisciplinar da atividade extensionista.

Confira o edital em   edital 02-2016 bolsa anual(3) .

Publicado em 05/04/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.