Curso de Gestão Ambiental visita a CMPC Celulose e Papel

CMPC Celulose e PapelProfessores e alunos do curso de Gestão Ambiental da UFPel realizaram no último dia 1º visita técnica institucional ao complexo industrial da Celulose Riograndense – CMPC, em Guaíba/RS. A atividade prática fez parte das ações das disciplinas de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Regional; e Avaliação de Impacto Ambiental. De acordo com os professores Maurício Pinto da Silva e Celso Elias Corradi, a visita teve por objetivo contribuir com a formação didática e profissional dos discentes, por meio de visita e apresentação institucional e observação de atividades práticas e situações profissionais reais, especialmente aquelas relacionadas à gestão ambiental industrial. Além da palestra institucional proferida por Daniel Andriotti, alunos e professores realizaram visita ao parque industrial da empresa. Também por parte da representação discente (DA) foi apresentado convite para que a empresa participe das atividades da próxima SAGA 2016 – Semana Acadêmica da Gestão Ambiental – que ocorrerá entre 6 e 10 de junho de 2016.

Publicado em 05/04/2016, na categoria Notícias.