Gestão Ambiental visita secretaria estadual

Palestra SEPANProfessores e alunos do curso de Gestão Ambiental da UFPel, especialmente das disciplinas de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Regional, ministrada pelo professor Maurício Pinto da Silva, e Avaliação de Impacto Ambiental, do professor Celso Elias Corradi, visitaram na última quinta-feira (31) a Secretaria Estadual de Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, localizada em Porto Alegre. Acompanharam também a visita a Fernanda Medeiros Gonçalves e Marcos Vinicius Godecke, respectivamente coordenador e coordenador adjunto do curso.

O grupo foi recepcionado pelo secretário adjunto, José Reovaldo Oltramari, pelo diretor do Departamento de Planejamento Governamental, Antonio Paulo Cargnin, e por Bruno de Oliveira Lemos. A visita e a palestra proporcionaram a apresentação e o debate sobre os principais estudos realizados pelo órgão, além de suas implicações a gestão ambiental.

Entre os estudos apresentados ganharam destaque Cadernos de Regionalização do PPA 2016-2019 do RS; Perfis Socioeconômicos/COREDES; e outras atividades de planejamento territorial da SEPLAN, como o Atlas Socioeconômico do Rio Grande do Sul e o RS 2030 Agenda de Desenvolvimento Territorial sendo apresentados e debatidos pela equipe da secretaria, alunos e professores.

De acordo com o professor Maurício, o estado e suas regiões ingressam no período de processo de elaboração e atualização de seus Planos Estratégicos de Desenvolvimento, quando audiências públicas serão realizadas, para a participação da sociedade, fundamental neste processo.

Publicado em 04/04/2016, na categoria Notícias.