Cine UFPel terá estreia nesta sexta (8)

cine_umA sala de cinema digital da Universidade Federal de Pelotas (Cine UFPel) terá três atrações nesta semana. Na quinta-feira (7), reprisa “Califórnia”, dirigido por Marina Person, às 19h. Na sexta, dia 8, também às 19h, haverá a estreia do curta “Quando Pisei em Marte”, de Analu Favretto e Taís Percone, e do longa “Mistress America”, com direção de Noah Baumbach. As exibições ocorrem no Cine UFPel, que fica na rua Lobo da Costa, 447.
cine_doisVeja as informações sobre as obras:

Dia 7 de abril, quinta-feira
19h – Reprise
Califórnia
Dir. Marina Person
(Brasil, Ficção, 2015, 1h30min)
Sinopse: Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.

Dia 8 de abril, sexta-feira
19h – Estreia
Curta-metragem: Quando Pisei em Marte
Dir. Analu Favretto e Taís Percone
(Produção UFPel, Ficção, 2015, 4min)
Longa: Mistress America
Dir. Noah Baumbach
(EUA,  Ficção, 2015, 1h24)

Sinopse: Tracy (Lola Kirke) é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após muita insistência da mãe, ela resolve ligar para Brooke (Greta Gerwig), a filha de seu futuro padrasto, que também mora em Nova York. Logo as duas entram em perfeita sintonia. Tracy fica fascinada com a energia e o alto astral de Brooke e resolve usá-la como inspiração em um novo conto.

Publicado em 04/04/2016, na categoria Notícias.