Encontro reúne reitores da UFPel e IF-Sul

DSC_9220Estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (30), os reitores da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Del Pino, e do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul), Marcelo Bender, além do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Luiz Osório dos Santos, o auditor geral do IF-Sul, Henrique Maia, e o assessor do diretor do Campus Visconde da Graça, Júlio Costa.

As principais temáticas do encontro estavam em torno de pautas relacionadas ao Campus Visconde da Graça do Instituto (CaVG), que, antigamente, era chamado de Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça e era ligado à UFPel.

Em um primeiro momento, os dois reitores trataram de um uso compartilhado do prédio do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas, que, apesar de estar no terreno do IF, ainda está em uso pela Universidade, até que sejam concluídas as obras do espaço que receberá o órgão no Campus Capão do Leão. A ideia do assessor Costa é que, nos momentos em que não haja atividades da UFPel, os estudantes e servidores do Instituto possam utilizar o prédio.

Outro assunto tratado foi em relação aos bens repassados de uma organização a outra, quando da transferência. A migração ocorreu em 2010 e ainda há materiais listados que não foram encontrados ou até mesmo não repassados de uma instituição para outra.

O reitor da UFPel aproveitou a ocasião para perguntar ao administrador do IF sobre o processo de concessão de uma televisão universitária. Bender afirmou que seu instituto não foi contemplado. Ambos acordaram no sentido de contatar a Universidade Católica de Pelotas para dividir com esta a programação de um canal de televisão a cabo já existente.

Publicado em 31/03/2016, na categoria Notícias.