Projeto levará idosos ao Cinema

reuniao asilosNesta terça-feira (29), o Cine UFPel, da Universidade Federal de Pelotas, promoveu a primeira reunião do projeto que levará idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) ao cinema.

O projeto inicia em abril e é uma parceria entre o Cine UFPel e o projeto Arte Pela Luz dos Olhos Teus. A iniciativa começou a ser concretizada pela parceria com a cantora Xana Gallo, que há muitos anos faz intervenções em asilos de Pelotas. “O Cine UFPel tem o prazer de poder colaborar, recebendo esse público tão especial para assistir a filmes e trocar carinho”, destaca a coordenadora do Cine UFPel, professora Cíntia Langie.

De acordo com ela, muitas pessoas já engajaram-se como colaboradoras dessa proposta extensionista, que busca oferecer cultura, passeio e amizade para idosos da cidade.

Ajudar o projeto é simples: basta oferecer carona aos idosos nos dias de sessão. Os interessados em colaborar podem escrever para xanagp@hotmail.com.

O projeto conta, também, com apoio técnico do estudante do curso de Cinema da UFPel e estagiário da sala, Vinícius Silva.

Publicado em 30/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.