Museologia realiza 1ª Semana dos Bixos

Na semana entre os dias 14 e 18 de março, o Centro Acadêmico do curso de Museologia Bacharelado da UFPel, juntamente com demais estudantes, realizou, no prédio da antiga Canguru,  a 1ª Semana dos Bixos da Museologia. O evento teve como objetivo principal, além de confraternizar, informar as atividades realizadas pelo curso.

Ao longo da semana, os vários projetos desenvolvidos pelos professores do departamento foram apresentados aos alunos ingressantes: uma mesa redonda sobre a área de atuação dos profissionais museólogos foi mediada por Matheus Cruz e Joana Lizott, ex-alunos formados no curso de Museologia da UFPel  e, respectivamente, museólogos do Museu do Doce da UFPel e do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG).

Além das palestras informativas, visitas técnicas foram realizadas com os ingressantes ao Memorial do Anglo, projeto acessível coordenado pela professora Francisca Michelon, e no Museu do Doce, coordenado pela professora Nóris Leal, com o objetivo de trazê-los a realidade prática e vivência em museus.

Na última quinta-feira (24), calouros e veteranos participaram de uma confraternização, seguida de dinâmica em grupo e trote opcional com tinta guache, que serviram para confraternizar e divertir o grupo.

Publicado em 30/03/2016, na categoria Notícias.