Gestores do Santander visitam a Reitoria

DSC_0004Na terça-feira (29), o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Eugênia Dias, receberam a visita do gestor de convênios do Banco Santander, Carlos Matte, e da gerente geral da agência do Capão do Leão, Rejane de Castro Pereira. Os dirigentes do banco anunciaram que servidores e estudantes podem receber seus salários, auxílios e bolsas através de contas do Santander, pois agora a instituição financeira está credenciada para poder operar as contas-salário. Para cada salário pago, o banco deverá repassar 1,03% para a União, sem descontar da remuneração dos correntistas.

Além disso, Carlos Matte reafirmou a parceria na questão do oferecimento de bolsas para mobilidade acadêmica internacional. Apesar da diminuição no número geral de bolsas ofertadas (atualmente são disponibilizadas 850 vagas para o Brasil; ano passado eram mil vagas), a UFPel permanece com o mesmo número do ano passado, sendo cinco vagas para o programa ibero-americano e cinco vagas para o programa luso-brasileiro. O número de vagas depende do andamento da relação do banco com a Universidade. Matte conta que “o Santander está completando dez anos dessa experiência [de bolsas de mobilidade acadêmica], dando a oportunidade de novas vivências no exterior”.

Ao tratar sobre a presença do banco na Universidade, Carlos Matte demonstra que a parceria tem dado certo. “Aqui tem toda a estrutura para [o banco] estar mais presente”.

Publicado em 30/03/2016, na categoria Notícias.