Cursos de Geografia realizam Aula Inaugural no dia 12

Os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Pós-Graduação em Geografia da UFPel realizarão a Aula Inaugural de 2016, que será proferida pelo professor Rui Jorge Gama Fernandes, da Universidade de Coimbra, Portugal. O evento terá como tema “Dinâmicas Territoriais e a abordagem da Geografia Econômica”. A aula ocorrerá no dia 12 de abril, terça-feira, às 19h, no auditório do Centro de Artes, na rua Álvaro Chaves, 65. O professor Rui Jorge Gama Fernandes é geógrafo e doutor em Letras, na área de Geografia. É Professor Associado no Departamento de Geografia da Universidade de Coimbra e Investigador no Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território. Em suas atividades de pesquisa, tem privilegiado as áreas de Geografia Econômica e das metodologias de pesquisa em Geografia. Em particular, trabalha com temas relacionados com a atividade industrial, inovação, políticas de desenvolvimento e também com métodos de análise estatística de dados em Geografia. Mais informações disponíveis no link http://wp.ufpel.edu.br/ppgeo/2016/03/30/aula_inaugural_2016/ .

Publicado em 30/03/2016, na categoria Notícias.