UBS ligada à UFPel realiza ação de Páscoa com crianças

A equipe da Unidade Básica de Saúde Centro Social Urbano do Areal, ligada à Universidade Federal de Pelotas, realizou na tarde da última terça-feira (22) atividade de educação e saúde com alunos da pré-escola e ensino fundamental da Escola Municipal Círculo Operário Pelotense, ação que atendeu aproximadamente 100 crianças.

Nesta oportunidade, foram propostas atividades lúdicas sobre alimentação saudável e prática de atividade física, com brincadeiras de descoberta do “Alimento Oculto”, com frutas e vegetais, através o tato, enfatizando a importância desses na nutrição.

No final do evento foram distribuídos bolinhos de cenoura com cobertura de chocolate, lembrando que o chocolate, tão tradicional na Páscoa, pode ser consumido, desde que com moderação.

Publicado em 28/03/2016, na categoria Notícias.