Grupo de Processos Criativos em Artes Cênicas fará encontro aberto

Gênero e TeatroO Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos Criativos em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pelotas (GEPPAC/UFPel) realiza, nesta sexta-feira (1º), o primeiro encontro de 2016 da linha de pesquisa “Gênero e teatro: processos artístico-sociológicos”. A atividade é aberta e será realizada às 10h, no Tablado, espaço dos cursos de Teatro e Dança (rua Almirante Tamandaré, esquina com a rua Alberto Rosa).

A linha de pesquisa deu início às investigações teóricas e práticas em abril de 2015. Ao longo do ano passado, entre outros trabalhos, dedicou-se ao estudo e montagem da trilogia de Garcia Lorca (“A Casa de Bernarda Alba”, “Yerma” e “Bodas de Sangue”). Realizou, também, investigações e intervenções cênicas a partir de realidades da condição feminina. Os encontros ocorrem nas terças, quartas e sextas-feiras, entre 9h30min e 11h45min, no Tablado. O grupo é aberto a toda comunidade universitária.

Os docentes responsáveis são Paulo Gaiger, Fernanda Fernandes e Teila Ceolin.

Publicado em 28/03/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.