1ª Semana da Agricultura Familiar é encerrada com sucesso

IMAG3250Após extensa programação, terminou no dia 18 de março a 1ª Semana de Alimento e Gestão da Agricultura Familiar na UFPel.  O encerramento contou com uma mesa farta de produtos como doces, geléias, pães, biscoitos e sobremesas elaborados pelos alunos e agricultores presentes, em atividade realizada dentro da programação do evento.

A SAGAF teve a participação de diversos palestrantes da Universidade e de entidades parceiras, que apresentaram temas de forma teórica e prática. Entre as atividades realizadas estiveram atividade produtos de apicultura para elaboração de produtos artesanais com o vice-diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Jerri Zanusso; curso de poda realizado no Centro Agropecuário da Palma pelo professor Marcelo Malgarim; curso de panificação e confeitaria ministrado pelas professoras Ângela Galvan de Lima e Mariane Lindemann, do curso de Gastronomia; curso de doces de frutas e geléias, ministrado pelas professoras Rosane Elvira Ferrazza Nardes e Letícia Mascarenhas Pereira Barbosa, do curso de Nutrição; palestra sobre agricultura familiar, com o extensionista da Emater Luiz Ignácio Jacques, e avicultura com o pesquisador da Embrapa João Pedro Zabaleta. A programação do evento contou ainda com visitas técnicas na fábrica de doces Imperatriz e vinícola João Bosco e Nardello, com degustações e visitas aos parreirais.

A professora Rosane Elvira Ferrazza Nardes, coordenadora do evento, avalia como positiva a participação e aceitação do evento pela comunidade e prevê que o próximo será realizado ainda este ano. A organização agradece a todos os professores e bolsistas envolvidos no projeto assim como ao Centro Agropecuário da Palma e a Universidade Federal de Pelotas, bem como ao IF-Sul campus CAVG, Embrapa e Emater, por tornarem este evento possível de ser realizado.

Publicado em 28/03/2016, na categoria Notícias.