Universidade Aberta à Terceira Idade já recebe inscrições, até o dia 1º

Programa da UFPel visa dar qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos

A UFPel está lançando a Universidade Aberta à Terceira Idade, que visa o envolvimento de pessoas da comunidade externa, a partir dos 60 anos, em diferentes disciplinas e oficinas especialmente oferecidas com este fim. São cursos não regulares, destinados a promover a integração social e educacional, em favor da qualidade de vida de quem tem mais de 60 anos.

As primeiras opções de atividades são, às segundas-feiras, A Leitura, a Escrita e Moda: Três aliadas na compreensão do mundo e Oficina de Memória; às terças-feiras, Informática Básica e Educação Patrimonial; e às quartas-feiras, Neuróbica (Exercícios para o Cérebro) e Informática Cultural. As atividades vão de 11 de abril a 15 de julho. São 60 vagas, por ordem de inscrição.

As inscrições vão até o dia 1º de abril. O link é o https://docs.google.com/forms/d/1nvIjR82mpPBxCgc-qiy7avlgGS6LH_xlQhX-85ZHmEE/viewform.

A iniciativa surgiu a partir do desejo de um grupo de pais que acompanham seus filhos em atividades na Universidade. O projeto foi elaborado por professores que atuam em várias áreas de ensino, pesquisa e extensão e que atuam no atendimento destas demandas.

De acordo com a assessora do reitor, professora Lorena Almeida Gill, as atividades estão abertas a toda comunidade externa, garantindo uma interlocução ainda maior da Universidade com as demandas da sociedade.

Confira o edital, onde estão todas as informações em  Edital Terceira Idade 18.03.

Publicado em 22/03/2016, na categoria Notícias.