Corredor Arte apresenta exposição “Dezessete”

1O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) traz, para a sua 310ª exposição, pinturas da artista Débora da Silva Milech. A mostra, denominada “Dezessete”, apresenta telas pintadas com tinta acrílica, trazendo referências de abstratos e Pop Art baseada em reprodução de fotografias.

3Débora pinta desde os 14 anos de forma autodidata, tendo começado a atividade como um hobbie, pintando flores e paisagens. O nascimento do seu primeiro filho marcou a mudança, e a pintura deixou de ser atividade lúdica para virar profissão. A pintora agora trabalha com telas sob encomenda, principalmente com abstratos e Pop Art, a forma de arte que mais a agrada, pois, segundo ela, desperta a curiosidade das pessoas ao verem seu trabalho.

4Essa é a primeira exposição individual da artista, que comentou estar muito feliz com a oportunidade, principalmente pelo especial contato com pessoas internadas. “Gosto muito de usar cores vivas nos meus quadros, e acredito que para pessoas doentes essas cores alegres possam despertar o sentimento de leveza e felicidade”, contou. Para Débora a arte não pode ser traduzida em palavras, sua intensidade ultrapassa qualquer possibilidade de expressão.

As 17 obras ficam em exposição até o dia 29 de março, no Corredor Arte, Rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 15/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.