Estudantes terão benefício para compra de material

apoio_pedagogicoA UFPel, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), está lançando uma nova modalidade de benefício, o Programa de Apoio Pedagógico. A novidade, que consta no edital publicado em 19 de fevereiro, consiste em um auxílio mensal de R$ 200,00 para custeio de material escolar, livros, fotocópias, entre outros. A ideia surgiu a partir de uma demanda dos estudantes que dependem exclusivamente dos benefícios pagos pela UFPel para se manterem na Universidade. Segundo o reitor Mauro Del Pino, “este benefício é uma ação de inclusão importante que contribui para o estudante ter acesso a materiais fundamentais para seus estudos”.

Para a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, esta ainda era uma lacuna na Instituição, pois muitos estudantes não recebem apoio financeiro da família para estudar. “Muitos desistem por não ter como custear o material,” lembra.

As seleções para este e outros benefícios dispostos no Edital vão até o dia 24 de março. O benefício dura dez meses, de março a dezembro, para todos os estudantes que se enquadrem no critério de renda do PNAES (1,5 SM per capita familiar). O Programa de Apoio Pedagógico atinge os cursos não contemplados com a bolsa permanência (http://wp.ufpel.edu.br/prae/programa-bolsa-permanencia).

Publicado em 14/03/2016, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.