Auxílio Pré-escolar para estudantes é reajustado para R$ 321,00

Versao2_Orange_assistencia estudantilA UFPel está reajustando o auxílio pré-escolar para estudantes. Dos atuais R$ 236,40, passará, a partir de abril, para R$ 321,00. O auxílio pé-escolar é concedido a estudantes com filhos em idade entre zero e cinco anos. Segundo o chefe do Núcleo de Benefícios da Prae, Vagner Ortiz, o cálculo deste benefício era feito com base no salário mínimo. “Agora vai se equiparar ao auxílio recebido pelos servidores, que hoje em dia recebem os R$ 321,00,” informa. Para o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, foram criadas as condições para eliminar a disparidade entre os valores recebidos pelos servidores e estudantes. “Trata-se de uma medida justa, que busca a igualdade de todo ser humano, ainda mais em um tema estratégico para nós como é a educação das crianças”.

Outras informações sobre o edital de benefícios podem ser acessadas em http://wp.ufpel.edu.br/prae/2016/02/19/edital-de-circulacao-interna-042016-processo-de-inscricao-para-os-programas-de-assistencia-estudantil-20161/ .

Publicado em 14/03/2016, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.