UFPel promove 1ª Semana do Cérebro em Pelotas

cartaz 1Grupos ligados a diversas unidades acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas promoverão nos dias 14 e 15 de março a 1ª Semana do Cérebro em Pelotas. Voltado para estudantes e professores, o evento contará com atividades voltadas a discussões e compreensão do funcionamento deste órgão de suma importância para a vida. A semana será sediada no Museu do Doce da UFPel, localizado na praça Coronel Pedro Osório, 8.

A ideia da realização do evento surgiu a partir da Semana Nacional do Cérebro, atividade promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), e da Semana de Conscientização sobre o Cérebro (Brain Awareness Week – BAW 2016), promovidas de 14 a 20 de março. Trata-se de uma campanha mundial para sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa e divulgação em neurociências.

Na UFPel, a Semana do Cérebro está sendo organizada pelo Laboratório de Neuropsicofarmacologia do Instituto de Biologia, pelo Grupo de Pesquisa em Neuroquímica, Inflamação e Câncer do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem.

As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição. No entanto, a organização pede que os interessados cheguem cedo devido à capacidade limitada do local de realização.

cartaz 2

Publicado em 09/03/2016, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.