UFPel sedia primeira reunião do Forplad de 2016

01_Bolsa Ecológica FORPLAD Pelotas_rev01A UFPel sediará, de 8 a 10 de março, a primeira reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) de 2016. A Furg é organizadora do evento, ao lado da UFPel. Mais de 120 pessoas de todas as universidades federais do país, vinculadas às pró-reitorias de Planejamento e de Administração das instituições federais de ensino superior, e autoridades do MEC, debaterão, ao longo dos três dias, temas de relevância dentro da conjuntura nacional de educação.

O encontro terá sua abertura às 17h da terça-feira (8), no Hotel Jaques Georges Tower, local do evento. As primeiras atrações serão o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, e a reitora da Furg, Cleuza Maria Dias, que farão apresentações institucionais de suas universidades. A palestra de abertura, a partir das 18h30min, estará a cargo da professora Maria Isabel da Cunha, da Unisinos, que falará sobre Compromisso Social e Qualidade Acadêmica: o desafio da gestão das universidades públicas.

As atividades prosseguirão durante as manhãs e tardes dos dias 9 e 10. Confira a programação completa em  http://forplad.andifes.org.br/?q=programacaopelotas  ou clique em Folder_FORPLAD Pelotas_rev05  .  Entre os temas em debate, a Lei de Ciência Tecnologia e Inovação, Boas Práticas de Gestão, Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos e Planejamento e Orçamento, entre outros. Haverá reuniões de grupos temáticos.

O Forplad voltará a se reunir, em 2016, em Vitória, Macapá e Porto Seguro.

O que é

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições.

O Forplad tem como objetivos principais:

• Estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração das IFES.
  • Promover o intercâmbio entre as IFES de temas de interesses do fórum.
  • Consolidar e divulgar documentos junto às IFES.
  • Assessorar os dirigentes das IFES e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Andifes.

Saiba mais em  http://forplad.andifes.org.br/ .

Publicado em 04/03/2016, na categoria Notícias.