Divulgada lista de aprovados na seleção de indígenas e quilombolas

DSC_0017A UFPel divulgou na tarde desta sexta-feira (4) a lista de aprovados no processo seletivo especial para indígenas e quilombolas. Confira a listagem e informações sobre as matrículas no arquivo  Lista Candidatos Aprovados . Este será o segundo ingresso de indígenas e quilombolas na Universidade, totalizando agora 18 estudantes destas origens na UFPel, nove de cada grupo. Entre os indígenas aprovados neste ingresso de 2016, três são kaingangs do Rio Grande do Sul e um é tuxá de Minas Gerais. Os quilombolas agora aprovados são oriundos de Pelotas, Piratini e Canguçu. A lista foi entregue à vice-reitora no exercício da Reitoria, Denise Gigante, pela coordenadora de processos seletivos, Helenara Facin, e por Rogério da Rosa, representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Recepção

A acolhida aos acadêmicos indígenas e quilombolas deverá ser realizada no dia 18 de março e contará com rodas de conversa, manifestações artísticas e outros elementos culturais específicos desses povos.  Além de representantes das comunidades, deverão estar presentes, também, gestores, alunos que já ingressaram pelo processo específico e representantes governamentais. É esperada a presença da secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SECOMT/SEPPIR), Givânia Silva.

Publicado em 04/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.