UFPel qualifica espaços acadêmicos

Pinturas, obras e equipamentos melhoram a Universidade para o começo das aulas

Pinturas externas e internas, pequenas obras e instalação de novos equipamentos e mobiliários fazem parte do conjunto de ações da Administração Superior da Universidade para o começo de mais um ano letivo, a partir de 14 de março. As obras e melhorias são feitas no Capão do Leão e em Pelotas, em diversas unidades.

Salas com computador, tela e projetor

Destaque para as salas de aula. Todas terão, até o fim do semestre, computadores ligados à internet, projetores e telas. As salas do Campus Anglo, do Aulário do Capão do Leão e do Campus das Ciências Sociais ganharão, também ao longo do semestre, mais de 2,5 mil novas carteiras.

Serão exatamente 2.583 novas carteiras e 90 computadores que a Universidade está recebendo para colocar nas salas de aula, cujo processo de instalação já começou e vai se desenrolar durante o semestre.

Este trabalho faz parte do Programa de Qualificação de Espaços (PQE), realizado pela Coordenação de Gestão de Espaços da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel.

Pinturas

Num trabalho da Pró-Reitoria de Infraestrutura, até 14 de março, estarão prontas as pinturas externas e internas feitas no Instituto de Biologia, na Faculdade de Veterinária, nos Restaurantes do Capão do Leão e do centro de Pelotas, no Instituto de Ciências Humanas, na Faculdade de Educação, no Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e na Faculdade de Odontologia.

Pequenas obras

Estarão concluídas até o começo do ano letivo obras como do setor de Infectologia, da nova sala do microscópio eletrônico e dos reservatórios de água da Faculdade de Veterinária; do curso de Farmácia, no CCQFA; e do Restaurante Universitário, tudo no Campus Capão do Leão. Até o fim de março 50 bancos externos serão instalados naquele campus.

Na cidade, o RU da 15 de Novembro estará pronto para o começo das aulas. Da mesma forma o Restaurante da Casa também terá suas obras totalmente concluídas até o dia 14, quando os dois estarão atendendo plenamente a demanda, diminuindo as filas e o tempo de espera. Ainda no centro da cidade, as obras do térreo da Faculdade de Odontologia e do segundo e terceiro andares do antigo prédio da Justiça do Trabalho estarão prontas em março. Também na cidade, 50 bancos externos serão colocados no primeiro mês de aulas.

A quadra de esportes da Escola Superior de Educação Física (Esef) receberá a instalação de novos reatores e lâmpadas, neste início de atividades de 2016.

Confira imagens:

Odontologia

ODONTODSC_5543

Odontologia

Publicado em 03/03/2016, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.