Início do conteúdo

Conectar começa pré-incubação de 2016

12788160_761289914004140_668901819_nNo último dia 1º de março, a Incubadora Conectar abriu suas portas para mais uma turma de Pré-incubação, começando este processo de 2016. A abertura contou com as presenças do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, do coordenador de Inovação Tecnológica, Rafael Lund, e do coordenador da Incubadora Mario Canever. Compareceram representantes de cada empresa pré-incubada, bem como os vencedores do III Concurso de ideias Inovadoras e do I Concurso de Pitchs realizados pela UFPel, através da Coordenação de Inovação Tecnológica.

Após a abertura, houve a apresentação introdutória da administradora Adalice Kosby, que explicou sobre a infraestrutura, composição e logística de funcionamento da Incubadora Tecnológica Conectar. E, em seguida, ocorreu a entrega da premiação aos vencedores do III Concurso de Ideias Inovadoras (edição 2015), que foram agraciados com certificado e troféu e também com uma vaga de pré-incubação na Incubadora Conectar. O 1º lugar ainda será contemplado com uma bolsa de Iniciação Tecnológica (PIBITI) pelo período de 12 meses, e o 2º lugar com o auxílio para participação em evento tecnológico nacional. Os vencedores do I Concurso de Pitchs de Empresas Juniores da UFPel, que aconteceu durante o III Workshop de Empreendedorismo da UFPel e que fez parte da I Semana Global do Empreendedorismo da cidade de Pelotas, também receberam como premiação uma vaga de pré-incubação.

Depois disso, houve a palestra de encerramento das atividades da diretora de Pesquisa e Extensão do IFSUL-Campus Pelotas Érica Martins, intitulada Comportamento e Empreendedorismo. A Conectar conta hoje com duas empresas incubadas e sete pré-incubadas, através de edital de seleção. Também possui mais cinco empresas pré-incubadas através de premiação de concursos (Pitchs de EJ e Idéias Inovadoras) realizados no ano passado.

Publicado em 03/03/2016, na categoria Notícias.