UFPel firma convênio com universidades da Argentina e da Itália

diadaassinaturadellacalabriaA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) selou convênio de cooperação com a Universidade de Rosário, na Argentina, e com a Universitá Della Calabria, na Itália.

Com a primeira, trata-se de um convênio de cooperação acadêmica, cujo objetivo é promover a cooperação entre as partes para a realização de atividades conjuntas de colaboração, que incluem intercâmbio de estudantes; intercâmbio de docentes e pesquisadores; e estabelecimento de contatos permanentes nas áreas da educação e pesquisa. A vigência do convênio vai até 20 de novembro de 2019.

Com a universidade italiana o acordo tem o propósito da conjugação de esforços para o desenvolvimento de um programa de cooperação técnico-cultural-científica e de extensão, através de projetos específicos para cada ação a ser desenvolvida, priorizando-se o apoio à mobilidade acadêmica discente nos cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. O convênio tem vigência até 23 de janeiro de 2020.

Na foto, a ocasião da assinatura com a Universitá Della Calabria. Da esquerda para a direita, estão: Silvia Sivini (UNICAL – Departamento de Ciências Sociais e Políticas), Nádia Caldas (UFPel), Alessandra Corrado (Diretora do Departamento de Ciências Sociais e Políticas – UNICAL), Flávio Sacco dos Anjos (UFPel) e Gianpiero Barbuto (UNICAL – Diretor de Relações Internacionais).

Publicado em 29/02/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.