Estreia o documentário Lilás, produzido por alunas da UFPel

Nesta quarta-feira (24), ocorrerá a primeira exibição pública e gratuita do documentário Lilás, resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) das alunas de Cinema e Audiovisual Bruna Fontes e Jacque Almeida, orientado pelo professor Guilherme da Rosa.

O filme de 20 minutos, realizado na escola Escola de Educação Infantil Lambrecht e Nogueira, busca através do comportamento coletivo das crianças apresentar uma reflexão sobre a formação da identidade de meninas e meninos no ambiente escolar.

“Tanto eu quanto a Jacqueline nos sentimos muito felizes com a realização do documentário, o projeto nos fez crescer enquanto cineastas documentaristas e nos rendeu muita reflexão sobre o tema que queríamos debater.”, conta Bruna sobre a experiência de realizar o projeto.

Após a exibição do filme haverá uma conversa entre os presentes, com intenção de integrar a experiência e saber a opinião do público sobre o documentário.

A exibição será aberta e gratuita, às 19h, no Cine UFPel, localizado na rua Lobo da Costa,447.

Publicado em 24/02/2016, na categoria Notícias.