Livraria projeta atividades para o ano

DSC_9915A Livraria da UFPel está preparando as atividades para o ano. Além das vendas tradicionais de livros, a Livraria realiza exposições de alunos da Universidade e da comunidade em geral, projetos de extensão próprios e outros em parceria com professores, artistas e centros acadêmicos da Instituição.

Dentre os projetos que estão em andamento, pode-se destacar o Contos na Livraria, o Arte entre Livros e o Conversando com o autor, cujo intuito é fazer a ligação de escolas estaduais, acadêmicos e a comunidade em geral, através da Cultura e da Arte.

Para o início do ano letivo, estão sendo pensados os projetos de extensão Letramento Literário e Leiturapia, ambos voltados para o público infantil, da pesquisadora e professora da Faculdade de Educação Eliane Peres.

A Livraria também já desenvolveu projetos com outros diversos parceiros, como o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, o Pró-formus e a Bienal das Artes.

Mais barato

Na Livraria, estudantes da Universidade têm 30 por cento de desconto nos livros de editoras universitárias. Professores e técnicos ganham 20 por cento de desconto nestas mesmas publicações.

O setor possui um espaço reservado para leitura e outro para vendas das produções dos alunos. A proposta do novo endereço, no Espaço Cultural da UFPel, na antiga Brahma, inaugurado em novembro, é a de promover atividades artísticas, culturais, discussões e interação, de modo que a atenção de todos seja voltada para os projetos de incentivo à leitura.

Em fevereiro a Livraria funciona das 9h às 13h30min.

Publicado em 15/02/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.