RU atenderá pagantes nos fins de semana

_DSC3934O Restaurante Universitário da UFPel ampliará o seu atendimento à comunidade universitária durante os fins de semana. A partir do dia 20 de fevereiro, a estrutura passará a atender pagantes nas refeições de sábados e domingos.

Atendendo a uma reivindicação de longa data do movimento estudantil e fruto de uma pauta de discussões entre a Administração Central da Universidade e o Diretório Central de Estudantes, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, que administra o RU, decidiu estender a oferta de alimentação aos demais estudantes da UFPel. A pró-reitora Ediane Acunha destaca, no entanto, que essa abertura será feita, em um primeiro momento, de forma experimental, para avaliar a viabilidade.

O acesso dos estudantes pagantes se dará por meio de senhas vendidas às sextas-feiras nos restaurantes do centro e do Campus Capão do Leão. Eles serão emitidos com validade para uma refeição específica: por exemplo, o estudante que comprar o almoço de sábado, não poderá aproveitar o tíquete para o jantar ou o almoço de domingo. Não haverá limite de senhas distribuídas para cada horário.

Para os alunos bolsistas, não haverá alteração no procedimento; o atendimento se dará como de costume.

Publicado em 04/02/2016, nas categorias Destaque, Notícias.