Hospital Escola participa de curso de Gestão

DSC_2967O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, está participando do curso de Gestão do Hospital Sírio Libanês com a parceria da Ebserh. Essa é a terceira edição do workshop, que se iniciou há dois anos.

DSC_2995O curso tem duração de um ano e tem como objetivo construir um plano diretor estratégico para o HE, abrangendo áreas assistenciais de infraestrutura, administrativa-financeira, hotelaria hospitalar, entre outras. O primeiro módulo durou três dias e trouxe como assunto principal “Análise Situacional e Levantamento de Necessidades”, dando ênfase na definição de macroproblemas e abordando temas como gestão hospitalar, gestão clínica e humanização.

As aulas contaram com dinâmicas para analisar questões presentes no cotidiano do Hospital e teve a presença de consultores do Hospital Sírio Libanês, que atuaram como facilitador e cofacilitadores. Participaram do curso a governança do hospital e diversos profissionais das áreas assistenciais, administrativas e ensino. “Estamos com grande expectativa de participar desse curso, para assim potencializarmos coletivamente a construção de um plano diretor no Hospital Escola que culminará na maior qualidade na assistência, ensino e pesquisa”, falou a superintendente do HE, Julieta Fripp.

Publicado em 03/02/2016, nas categorias Destaque, Notícias.