UFPel entra na campanha contra mosquito da Zika e Dengue

Cartaz_640x460 A UFPel está entrando firme nas ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor do Zika vírus e da Dengue, o  Aedes aegypti, e também deflagrando campanha de conscientização da comunidade sobre as medidas que devem ser tomadas. A partir desta sexta-feira (29), a página da Universidade e suas mídias sociais passam a publicar campanha sobre o tema. A Pró-Reitoria de Infraestrutura já vem realizando serviços de prevenção da proliferação do mosquito. A Administração Superior da UFPel pede a toda a comunidade universitária, dirigentes de unidades, servidores e estudantes, que realizem as medidas recomendadas para controle do aparecimento do mosquito, tanto em seus ambientes de trabalho e estudo quanto em suas próprias casas.

O Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypti, principalmente agora quando as consequências da ação desse mosquito se soma a Zika (doença causada pelo Zika vírus) que vem sendo associada à incidência de microcefalia.

Até o momento, a forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução e essa é uma medida que deve ser profundamente inserida na cultura de toda a sociedade brasileira.

Nesse ano, o Governo Brasileiro iniciará uma série de medidas de curto, médio e longo prazo para contribuir com esse processo tão fundamental para o futuro do Brasil e, nessa direção, a presidente Dilma Roussef determinou que  nesta sexta-feira (29) as dependências físicas da Administração Pública Federal em todo Brasil passem por uma varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do Aedes aegypti (reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus etc.). Essa medida, além do seu resultado direto na redução da proliferação do mosquito tem por objetivo ser exemplo para toda a sociedade brasileira.

Clique na imagem para ver as orientações:

_Filipeta1_Zika2

Publicado em 29/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.