RU da Casa do Estudante volta às atividades após reforma

_DSC3934O Restaurante Universitário localizado no pavimento térreo da Casa do Estudante está desde segunda-feira (25) atendendo novamente a comunidade da UFPel. A estrutura estava fechada desde novembro para que fossem realizadas reformas. Nesta terça-feira (26), a vice-reitora Denise Gigante e a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, almoçaram no local e puderam ver o espaço em funcionamento.

A gerente do RU, Moema Zambiazi, explica que todo o restaurante foi reformado: foram renovados piso, paredes, banheiros, além do mobiliário e dos equipamentos da cozinha. O local também contará com aparelhos de ar condicionado, em processo de instalação. A nova pintura, realizada em material lavável, facilita a higienização. A iluminação do RU também foi modificada, sendo distribuída a mais pontos.

Essa unidade do RU tem a capacidade de 150 lugares e, nesse período de férias, está servindo cerca de 550 refeições por dia.

_DSC4252Com a reabertura do RU da Casa do Estudante, a unidade da rua Quinze de Novembro entrará em reforma. A previsão de entrega é o mês de fevereiro, de modo a não prejudicar a comunidade universitária após o retorno às aulas. Pelo contrário, com os dois espaços em funcionamento, a tendência é que seja reduzido o período de espera pelas refeições.

RU presta apoio à Festival de Música do SESC

Uma das formas com as quais a Universidade Federal de Pelotas vêm apoiando a sexta edição do Festival Internacional SESC de Música é a abertura do Restaurante Universitário aos músicos participantes do evento. Nos últimos dias, o grupo tem feito suas refeições no espaço, trazendo uma convivência musical e multicultural: “Tivemos visitantes de diversos locais, até de outros países”, conta Moema.

Publicado em 27/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.