UFPel realiza matrículas do Pave

DSC_0047 copyDurante estas segunda (18) e terça-feira (19), das 8h15min às 14h, ocorre a matrícula dos alunos aprovados no processo de seleção do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), no auditório da Reitoria do Campus Anglo. Ao todo foram selecionados mais de 400 estudantes, distribuídos em aproximadamente cem cursos oferecidos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Nesta segunda pela manhã, a movimentação no campus já mostrava um pouco sobre os novos estudantes que ingressarão na UFPel no próximo semestre letivo. Thaís Figueiredo garantiu a sua vaga para o curso de Farmácia, que de acordo com a estudante, era o que mais se encaixava com o seu perfil. E embora o nervosismo na hora da matrícula, tanto em relação aos documentos, quanto ao momento em si, a jovem estava otimista em relação à UFPel, esperando uma Universidade organizada com aulas dinâmicas.

O nervosismo no momento da matrícula também foi relatado pela nova acadêmica de enfermagem Tuize Damé. A jovem buscou o curso por acreditar na importância do trabalho do enfermeiro. Além disso, relata que já conhece estudantes que fazem o curso na UFPel e, por isso, as suas expectativas são positivas. “Acho que vai ser bem interessante”, afirmou.

Publicado em 18/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.