Início do conteúdo

Edital para Exame do Profiap sairá em breve. Aulas começam no 2º semestre

O Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) está esclarecendo que o Exame Nacional de Acesso (2016) das 12 novas Universidades aprovadas pela Capes para participar da atividade, entre elas a UFPel, será publicado em breve.  A previsão do início das aulas é o segundo semestre de 2016.

A Capes divulgou em dezembro o resultado da análise de mérito referente à seleção de novas instituições para expansão do Profiap.  A UFPel teve sua adesão aprovada, podendo ofertar 15 vagas na modalidade semipresencial a partir de 2016.

O mestrado profissional em Administração Pública tem como objetivo “capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública”. Assim, esse será um instrumento importante para oportunizar a qualificação dos servidores técnico-administrativos da UFPel e das instituições da região, com impacto direto na qualidade dos serviços prestados.

Saiba mais sobre o curso em http://www.profiap.org.br/  .

Publicado em 15/01/2016, na categoria Notícias.