UFPel é certificada com Selo de Qualidade da OAB

DSC_0765A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das 139 instituições de ensino superior recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O reconhecimento é concedido com a intenção de incentivar a elevação do padrão do ensino jurídico brasileiro em prol da defesa do Estado Democrático de Direito.

Para conceder o Selo de Qualidade, a OAB utiliza, entre os critérios, os índices de aprovação no Exame de Ordem e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Com o reconhecimento, a OAB pretende estimular melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos jurídicos existentes, de forma a proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais.

Além da UFPel, no Rio Grande do Sul também receberam o Selo de Qualidade da OAB a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Universidade de Passo Fundo (UPF), Escola Superior do Ministério Público (FMP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Faculdade Dom Alberto (FDA) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Saiba mais aqui.

*Com informações da OAB/RS

Publicado em 14/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.