Corredor Arte apresenta a exposição “Variedades”

corredor_umO Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) traz, em sua primeira exposição do ano, a mostra “Variedades”, de Marly Gonçalves. São 21 pinturas que dão nova cor ao espaço, trazendo quadros com as mais diversas inspirações.

corredor_doisA artista já participou de diversas exposições coletivas e individuais em Pelotas, e, embora pinte desde a infância, foi apenas em 2009 que iniciou a técnica de pintura a óleo. “A arte me deu alegria de viver, e é uma superação para mim, pois enxergo pouco”, contou Marly.

Sobre expor no Corredor, ela comenta sobre a possibilidade de interagir, levando a arte para as pessoas que passam pelo local. “Acho interessante, porque aqui passam muitas pessoas, muitas vezes tristes, e a arte é uma forma de levar alegria para elas”, completou.

A 307ª exposição do Corredor Arte pode ser visitada até o dia 26 de janeiro. O espaço de arte é um projeto de humanização localizado no corredor principal do HE, (rua Professor Araújo, 538), que está permanentemente aberto à visitação.

Publicado em 13/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.