Início do conteúdo

Servidor pode acessar informações com o aplicativo Sigepe Mobile

sigepe_mobileEstá disponível para baixar, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store o aplicativo Sigepe Mobile, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Ele oferece aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal, que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo SIAPE, uma forma prática e ágil de consultar as suas informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets e abre um novo canal de comunicação com os servidores públicos federais.

A iniciativa faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

As Funcionalidades
– Consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;
– Consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;
– Notificação (push) quando a prévia e o contracheque definitivo estiverem disponíveis;
– Mostra gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
– Consulta dados cadastrais e funcionais; de acordo com o mês selecionado;
– Envio do contracheque por e-mail;
– Consulta dos informes de rendimento (em breve);
– Consulta e autorização de consignações (em breve); e
– Consulta e agendamento de férias (em breve).

As vantagens
O Sigepe mobile coloca na palma da mão dos servidores, aposentados e pensionistas o acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras a qualquer hora e em qualquer lugar.

O servidor receberá um aviso (push) quando a prévia do contracheque estiver disponível para que possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos.

Também será possível visualizar, com mais clareza, os percentuais dos rendimentos e descontos lançados no contracheque, por meio de gráficos.

O Acesso
Após fazer o download do aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de serviços do servidor do Sigepe (www.sigepe.gov.br).

Caso nunca tenha utilizado o site de Serviços do Servidor do Sigepe, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br.

Em caso de dúvidas sobre o uso do aplicativo, basta clicar no link “Dúvidas de Acesso“.

Publicado em 08/01/2016, na categoria Informes Administrativos.