UFPel oferece mais de 3 mil vagas pelo Sisu

Iniciam-se, no dia 11 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – Edição 2016, conforme o edital publicado na última quarta-feira, dia 30 de dezembro, no Diário Oficial da União. Para o primeiro semestre deste ano, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está ofertando 3.133 vagas em 81 cursos de graduação.

Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e não ter zerado a redação. As notas individuais do Exame serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 8 de janeiro.

As inscrições estarão abertas de 0h de 11 de janeiro até as 23h59 de 14 de janeiro, no horário de Brasília, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do MEC (mec.gov.br).

A chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Após a chamada regular, o estudante terá de 0h do dia 18 até 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso, entre os dias 18 e 29 de janeiro.

Publicado em 05/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.