Concurso de Ideias Inovadoras nomeia vencedores

Na manhã da última quarta-feira (23), ocorreu, na sede da incubadora Conectar, a última etapa do 3º Concurso de Ideias Inovadoras da Universidade Federal de Pelotas. Apresentando as cinco soluções selecionadas no decorrer do concurso, pautas como o mercado de trabalho, usabilidade e aplicações das novas ideias foram ressaltadas pela banca especializada, composta por Rodrigo Real, Samuel Ongaratto, Daniele Brauner, Michele Jacondino e o professor Maurel Oliveira.

A cada apresentação, a banca comentou as soluções, elogiando a UFPel como espaço de preparação destas ideias para o mercado. A importância de cada solução apresentada para o desenvolvimento da região foi um fator a destacar nos selecionados, que obtiveram dicas e perspectivas do mercado através da fala dos convidados. As ideias vencedoras serão premiadas posteriormente, conforme previsto no edital.

Abaixo as soluções vitoriosas.

1º Lugar- Submissão #12

Solução para o controle de frequência dos alunos da Universidade Federal de Pelotas, por João Junior da Silva Machado.

2º Lugar- Submissão #17

Instabilidade e dependência do fornecimento de energia elétrica do Campus Capão do Leão, por Marco Goldmeier.

3º Lugar- Submissão #2

Baixa viabilização de ações de mercado entre os produtores de ovinos e os frigoríficos, por Bruno Ribas.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis em http://inovaufpel.info/.

Publicado em 28/12/2015, na categoria Notícias.